Está à procura de ideias criativas para ganhar dinheiro? Em 2016, será preciso ser cada vez mais inovador e inventivo para ganhar o seu, mas não é por isso que as chances serão nulas. Aprenda ideias criativas para ganhar dinheiro e salve a sua pele esse ano.
IDEIAS CRIATIVAS PARA GANHAR DINHEIRO: O QUE FAZER
Veja a seguir uma lista de coisas que você pode fazer, com dicas para quem não tem e precisa de ideias criativas para ganhar dinheiro e quem tem dinheiro e procura uma maneira de investir diferente da poupança.
PARA QUEM PRECISA DE DINHEIRO
Quem precisa de dinheiro pode vender objetos, roupas, livros e artigos fora de uso na internet e em comércio especializado em segunda mão. Outra opção é trabalhar com a renovação de mobiliário e confecção de móveis reciclados a partir de palets e caixas de feira. Aqui vão algumas ideias criativas para ganhar dinheiro sem fazer muito esforço.
1. Vender artigos usados na internet
Uma alternativa para se livrar de artigos que já não têm valor para você, mas podem ter para outros é usar sites de vendas em segunda mão para fazer dinheiro com aquilo que não tem mais uso para você. Isso vale especialmente para os móveis, roupas adquiridas no exterior, peças de coleções, edições limitadas e raridades.
Sites: Enjoei.com, mercadolivre.com.br, olx.com.br, bomnegocio.com
2. Vender livros em sebos
Os sebos são locais geralmente empoeirados que vendem livros em segunda, terceira, vigésima sétima mão. Quem tem coleções completas que não têm mais uso pode vende-las no sebo e conseguir uma graninha extra com isso. Versões antigas e raras têm especial destaque e podem receber um pagamento mais atrativo. Para livros recentes, que são facilmente encontrados, o preço por unidade costuma ficar em torno dos R$ 3. Já os livros acadêmicos que ainda são procurados podem ter um preço melhor. O livro Administração de Marketing pode ser vendido por R$ 30, dependendo do seu estado de conservação.
3. Mobiliário reciclado
Reformar peças e artigos de decoração e dar um novo ar a elas é um trabalho que pode ser divertido e relaxante e requer um investimento baixo. O ideal é começar com peças pequenas. Quem tem vontade de seguir com a atividade, pode apostar na construção de móveis com objetos reciclados, especialmente palets e caixas de feira. Outra ideia legal é reformar esses itens e colocá-los a venda nos sites já citados acima. Há chances de lucrar até 10 vezes mais sobre o investimento, mas o mercado é pequeno e exige divulgação constante.
4. Vender roupas em brechós
Sabe aquela peça única que você tem no armário, mas já enjoou? Ela pode ser de outra pessoa. Destaque especial às peças de vestuário de marcas do exterior não existentes no Brasil, desde o segmento luxo ao popular. Em São Paulo, é possível encontrar bons brechós na Vila Madalena, mas é importante vender peças em bom estado de conservação.
5. Consultor Natura Digital
Sem ter o trabalho de recolher os pedidos e distribuir entre os clientes, ser um consultor da Natura online é muito mais simples e garante 20% de lucros sobre todas as suas vendas. Basta criar o seu espaço, vender online e receber os lucros. Você pode fazer a divulgação via Facebook e, quanto mais vendas fizer, mais vai aparecer no top de consultores para quem acessa a página de todo o Brasil.
Fonte: http://www.e-konomista.com.br
Comentários