Truemag

  • Carreirae Trabalho
  • DireitoTrabalhista
  • Sala de ImprensaClipping do Portal
  • Coachinge Desenvolvimento
  • Novidadesdo Emprega
  • Capa
  • Sobre o Portal Emprega
  • Contato

Como Seu Cliente Sabe Que Você Está Agradecido?

Homem em um datacenter

cliente_grato

Um serviço ao cliente de baixa qualidade pode custar muito caro a uma empresa. A satisfação do cliente não é algo sem importância – pense nisso:

  • No mundo todo, cerca de 2/3 de todos os clientes deixam de negociar com uma empresa por causa do mau serviço ao cliente.
  • Em média, a maioria das empresas perde metade de seus clientes a cada cinco anos.
  • As atividades de relacionamento com o cliente têm maior impacto sobre a retenção de clientes. Todo encontro de prestação de serviço ao cliente tem potencial para ganhar novos negócios ou afastá-los.

Criar um excelente serviço ao cliente é responsabilidade de cada funcionário. A impressão que os funcionários de uma empresa podem criar pode fazer ou quebrar, não só a venda atual, mas as vendas futuras.

A maioria dos relacionamentos com os clientes não terminam de uma forma dramática, eles são simplesmente ignorados até que caiam fora de sua tela de radar. Nas empresas que criam experiências “WOW” para os seus clientes não considera uma concessão quando se tem um relacionamento valioso e, além disso, constantemente procuram maneiras de demonstrar gratidão por essas relações.

Você … envia cartões de aniversário a todos os clientes atuais e do passado? Você inclui clientes especiais em um evento importante ou reunião em sua empresa? Você envia-lhes notas escritas à mão agradecendo-lhes por fazer negócio com você? Você envia-lhes um cartão mesmo que não seja apenas no mês de Dezembro? Você fala com cada cliente pessoalmente regularmente? Você procura maneiras de ajudar cada cliente pessoalmente, proporcionando-lhe o valor que não encontrará em outro lugar?

Nesta época de festas, procure formas de mostrar a seus clientes mais gratidão e agradecimento.

Boas Festas!

 

COACH_facebook

 

sign_vanessa-2

 

 

actioncoach

dez 17, 2013Portal Emprega

Comentários do Facebook

comentários

O preço de se deixar para amanhãMercado de trabalho: Planejamento e TI
Talvez você goste também
 
Empresa de telecomunicações é condenada por discriminação a funcionário gay
 
Vagas para as áreas administrativas são as campeãs de oferta nos primeiros meses de atuação do Emprega Vale do Paraíba
Portal Emprega
12 years ago Carreira116
Compartilhe!
0
GooglePlus
0
Facebook
0
Twitter
0
Linkedin
Veja outros Artigos
EMDEC abre concurso público para preenchimento de 56 vagas
10 years ago
Cursos Online na área de Turismo e Hotelaria. Garanta já a sua matrícula!
10 years ago
Homem utilizando um tablet
Mediação e Negociação, onde convergem!
11 years ago
Homem com Notebook no colo
Exercício de funções idênticas, mas com denominação diferentes gera equiparação salarial
11 years ago
Curso Online Gratuito – Bolo Decorado com Pasta Americana
9 years ago
Comentários
  • PORTAL EMPREGA em Falta de depósito do FGTS gera rescisão indireta do contrato de trabalho
  • amalia chiconi soave em Falta de depósito do FGTS gera rescisão indireta do contrato de trabalho
Categorias
  • Carreira (145)
  • Charge (7)
  • Coaching (1)
  • Cursos (45)
  • Direito (111)
  • Imprensa (23)
  • Novidades do Emprega (29)
  • Oportunidades (36)
Tags
Campinasoportunidade de estágioprograma de estágioboschEntrevista de EmpregoDicasVagas da SemanaEmpregoEmprego em Campinascarteira de trabalhooportunidadeCorreio Popularportal racracig paulistaAtentoemprego na atentooportunidadesestágiooportunidade em Campinasprogramas de estágio e trainee
Entre em Contato

Email: contato@portalemprega.com.br

INDEXADO POR
JOOBLE
Arquivos
Tags
Campinasoportunidade de estágioprograma de estágioboschEntrevista de EmpregoDicasVagas da SemanaEmpregoEmprego em Campinascarteira de trabalhooportunidadeCorreio Popularportal racracig paulistaAtentoemprego na atentooportunidadesestágiooportunidade em Campinasprogramas de estágio e trainee
2016 © Portal Emprega