A CMAC – Câmara de Mediação e de Arbitragem de Campinas volta hoje com mais um de seus casos solucionados.
Caso 2: A Cama
Um consumidor comprou uma cama e um colchão, de uma loja do centro. Pagou a entrada e assumiu mais 5 parcelas iguais de X. Ao receber o produto percebeu que o produto não estava de acordo com o oferecido.
Foi até a loja para reclamar, mas foi maltratado pelo funcionário da loja. Louco de raiva saiu a falar para toda a cidade do acontecido até que um amigo lhe falou a respeito dos métodos alternativos de solução de conflitos.
Seu amigo disse que esta maneira de resolver conflitos é muito mais rápida do que o Judiciário. Falou também que os custos e os transtornos seriam menores e que era muito provável que só em uma dessas Câmaras conseguiria ser ouvido.
Após uma semana, já na audiência na CMAC, ele falou de seus sentimentos em relação ao mau atendimento recebido e das condições do produto entregue. A representante a loja por sua vez, comprometeu-se a consertar o produto. A loja reconheceu que tinha acontecido uma grave falha no atendimento e pediu desculpas pelo funcionário. Em razão desse desconforto, ofereceu um jogo de lençóis completo, com almofadas, travesseiros e um edredom.
Ambos resolveram seus problemas e a loja além de não ganhar um consumidor insatisfeito recuperou seu fiel comprador. O consumidor ficou mais aliviado ao perceber que a loja reconhecia seu erro.
Isso é o que uma câmara de solução de conflitos pode fazer pelas pessoas. Ajudar a resolver seus problemas sem o desgaste de um processo judicial.
Conheça mais a respeito dos nossos serviços no site:
CMAC – Câmara de Mediação e Arbitragem de Campinas
Rua Barbosa da Cunha nº 03 – Jd. Guanabara – Campinas – SP
Fones: (19) 33250004/33250006 – e-mail: cmac.secretaria@cmacps.com.br
www.cmacps.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/groups/cmac2012/
Comentários