A CMAC – Câmara de Mediação e de Arbitragem de Campinas volta hoje com mais um de seus casos solucionados.
Caso 3: Os inadimplentes.
Um lojista passava por dificuldades financeiras, após o falecimento de seu sócio. Era ele quem cuidava das finanças da loja de eletrodomésticos, que tocavam juntos a mais de 20 anos.
Quase por acaso descobriu que a sua carteira de clientes estava um caos. Desde a morte do sócio ninguém tomou conta desse setor da loja. Haviam mais prestações vencidas do que a receber de seus clientes. Triste e preocupado, procurou o seu advogado a fim de tomar as providencias para ajuizar ações de cobrança. Seriam quase 100.
O advogado, diligente e antenado com as tendências jurídicas do momento, o aconselhou a procurar uma Câmara de Mediação e de Arbitragem a fim de realizarem alguns dias de esforço conjunto na tentativa de obter o maior e rápido recebimento possível.
Após conversar com a Secretaria da CMAC, ficou decidido que o lojista faria uma campanha na rádio local e no jornal mais popular da região. A Câmara caberia enviar as correspondências aos inadimplentes, tudo a fim de divulgarem as datas, nas quais a Câmara atuaria com exclusividade, em forma de mutirão, a fim de resolver o maior número de casos possível.
O lojista ao final deu-se por satisfeito, pois resolveu grande parte de seus problemas, com menores custos, desgastes além de preservar seus antigos clientes. Se tivesse oferecido as quase 100 ações no judiciário, teria que ir estas 100 audiências, em dias diferentes, não se sabe quantas audiências mais seriam necessárias para cada caso, além de demorar anos. Na CMAC, em dois dias, tudo foi resolvido.
Isso é o que uma Câmara de solução de conflitos pode fazer pelas pessoas. Ajudar a resolver seus problemas sem o desgaste de um processo judicial.
Conheça mais a respeito dos nossos serviços no site:
CMAC – Câmara de Mediação e Arbitragem de Campinas
Rua Barbosa da Cunha nº 03 – Jd. Guanabara – Campinas – SP
Fones: (19) 33250004/33250006 – e-mail: cmac.secretaria@cmacps.com.br
www.cmacps.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/groups/cmac2012/
Comentários